sábado, 15 de outubro de 2011

Arregaçando as mangas...

"Não era bem isso que eu queria...", pensei, enquanto a vendedora do quiosque de artesanato em frente ao supermercado me entregava seu melhor sorriso junto com o joguinho Americano que eu havia encomendado um mês antes. O antigo estava tão velhinho que as pequenas florzinhas da estampa já estavam murchas. Resolvi procurar um substituto, mas nada tinha o tamanho adequado para minha "quase mesa" de cozinha. O quiosque do supermercado foi um grande achado. Repleto de pequenos objetos decorativos e paninhos coloridos de todos os tipos, parecia ser o lugar certo para conseguir um joguinho novo, personalizado e do tamanho certinho para acomodar quatro pessoas elegantemente no espaço de duas... A vendedora bem que me consultou sobre a borda dos paninhos. Eu pude escolher entre bolinhas brancas e frutinhas. Ambas, segundo ela, em fundo azul escuro. Optei pelas frutinhas, mas agora, com a encomenda na mão, desejava ter escolhido as bolinhas e outro tom de azul para o fundo...( a TPM acaba  com a gente...! rsrsrs) . O que fazer? O pior é que eu sabia muito bem qual era a resposta, e tinha tudo a ver com essa frase meio chocante mas muitas vezes bem verdadeira: " Quando você precisar de uma mão amiga, vai encontrar uma bem no final do seu braço!". Em outras palavras: "Vá `a luta e faça você mesma!"

Pois foi mesmo o que eu fiz. Comecei por revirar a internet em busca de dicas, e encontrei alguns tutoriais bastante interessantes, por exemplo:" Como enfiar uma agulha corretamente".

Após tantos botões pregados (alguns foram fracassinhos, confesso...), achei que eu deveria saber uma coisa tão básica, mas a verdade é que eu não sabia... Posto o tutorial para quem quiser dar uma olhadinha, e deixar o nó justinho e no lugar certo sem stress.


Outra coisa que eu desconhecia, é que já existe uma agulha anti-tortura, para aqueles que como eu consideram que a tarefa de enfiar uma linha numa agulha deveria ser considerada um esporte olímpico.

 Agulha para cegos (anti-tortura)

Mas se você preferir projetos mais ousados, tente a maquininha da Clover para enfiar agulhas. 



Afinal,  enfiar uma agulha corretamente e sem acabar com os dedos cheios de doloridos furinhos deveria ser pré-requisito para qualquer faculdade de Moda, e com certeza é o primeiro passo no caminho de qualquer um que ame paninhos e costurinhas. 

Meu primeiro trabalhinho posto na próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário